sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dia a Dia na Terra Santa da Ásia Menor

Dia 17 de outubro - Éfeso | A igreja que deixou de amar a Deus

Éfeso foi importante para difusão do cristianismo, era a maior cidade da costa oeste da Asia Menor. Os romanos fizeram de Éfeso o centro administrativo da província da Ásia; renomados santuários religiosos, como o Templo de Artemisa, considerado uma das sete maravilhas do mundo, o espaçoso teatro e elegantes prédios públicos deram a Éfeso um lugar integral na vida cultura de toda região.
Se existe um gigantesco museu ao ar livre, este é Éfeso. É considerada uma das maiores zonas arqueológicas do mundo, há uma grande quantidade de obras antigas exibidas no seu lugar original.
  1. A Biblioteca de Celso era um edifício antigo em Éfeso, na Anatólia agora parte de Selçuk, Turquia. Foi construída em homenagem ao antigo senador romano Tibério Júlio Celso Polemeno, e suas obras foram concluídas em 135 d. (Wikipédia)

A carta: Apocalipse 2:1-7 - Momento de estudo e reflexão


O famoso anfiteatro, local habitual de reunião do povo, este local, apresenta uma das mais vívidas cenas do Novo Testamento. Foi o lugar onde Demétrio e seus companheiros lideraram a multidão na grande revolta contra Paulo, devido ao culto à Diana e diminuição da venda das miniaturas do templo que os ourives faziam e comercializavam. (Atos 19:23-41).


Paulo trabalhou e morou por dois anos aqui em Éfeso, criou uma grande base missionária e escreveu uma de suas epístolas. Ele andou por aqui: isto é um fato.

Local aonde o apóstolo João foi sepultado, na cidade Efeso, encontra-se as ruinas de uma antiga Igreja mandada construir pelo Imperador Constantino, justamente no lugar da sepultura considerada de João.



Nenhum comentário:

Postar um comentário