sábado, 4 de agosto de 2018

Jerusalém

A caminhada é intensa em Jerusalém. Muitos são os lugares que marcam o ministério de Jesus, por isso, acordar cedo e encarar uma temperatura de 40 °C em uma região desértica, é muito desafiador. Preparados: todos estão. Vamos lá conferir por onde a Expedição passou neste dia.
Monte das Oliveiras



Igreja SantAna

O que surpreende as pessoas quando visitam essa igreja que fica próxima a piscina de Betesda, é a acústica. O pastor Paulo Davi não resistiu e foi conferir. Mas, o fato bíblico que ocorreu neste lugar está descrito em João 5:2 quando Jesus curou um paralítico que há 38 anos se achava enfermo.


Gallicantu

Neste local, na encosta do Monte Sião, o grupo visitou a Igreja de São Pedro onde foi construído um memorial para representar o momento em que Pedro negou Jesus, três vezes, antes do galo cantar. É um local que vai muito além do que a representação histórica ou arqueológica, mas sim o que o ele representa, conforme está escrito em Mateus 26:57–75.



Casa de Caifás
Neste mesmo local o grupo pode visitar o Calabouço na casa de Caifas, aonde Jesus ficou depois que Judas o traiu. É um lugar inóspito, será que podemos imaginar o que Jesus estava sentindo?


Próximo da casa de Caifás, o grupo visitou o Cenáculo. É uma construção bizantina erguida onde Jesus realizou com seus apóstolos a Última Ceia. Na mesma sala onde se realizou o jantar, fica a Tumba de Davi, em homenagem a um dos maiores monarcas do povo judeu e do mundo. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário