terça-feira, 17 de setembro de 2019

PETRA

Depois de quatro dias no Egito, chegou a hora de atravessar a fronteira e chegar a terras dos Edomitas e Amonitas. Jordânia, é um pequeno país no Oriente Médio que tem se destacado no turismo global. 
Muitos fatos bíblicos aconteceram nessa região, e é por lá que iremos caminhar, afinal, Moisés é um dos personagens bíblicos que teve parte da sua história escrita neste lugar, e também, o local de onde Elias ascendeu aos céus, a caverna onde João Batista morava e o local no Rio Jordão onde Jesus foi batizado. 
A Expedição continua... Vamos conferir ....
Petra ... a cidade de Edom (Gêneses 25:30)

De Taba para Aqaba ....

Esse foi um tempo de uma grande expectativa chegar a Jordânia cruzando o Mar Vermelho. Nos despedimos do nossos operadores no Egito e embarcamos em um ferry boat de Nuweibaa no Egito à Aqaba na Jordânia.  Transitar por essa fronteira é uma história que precisamos um longo tempo pra contar.
Mas... depois de indas e vindas, sobe e desce escadas com as malas, fomos liberados ... Ufa ! Conseguimos entrar!

MAR MORTO 

Depois de um dia exausto, conseguimos chegar ao nosso hotel, afinal, descansar às margens do Mar Morto, era tudo que precisávamos.
Presente de Deus para renovar as nossas forças. Ainda há muito caminho pela frente. Deus é muito bom!
Amanhã seguiremos para o Monte Nebo, vamos concluir a história de Moisés que começamos a estudar no Egito.

Holiday Inn Resort Dead Sea - Jordânia

WADI RUM

Depois de um tempo de descanso, chegou a hora de seguir viagem. Dia 17/09 as 10 horas, partimos com destino a Wadi Rum. Esta região é conhecida como "Vale da Lua", com muitas dunas, montanhas e cânions. A expectativa do grupo era grande, afinal, iríamos para um acampamento beduínos, jantar e pernoitar.
O ônibus nos deixou próximo ao acampamento, em comboio, cinco camionetes 4 x 4 nos levaram até ao acampamento; Esse vídeo, é uma pequena mostra da alegria que tomou conta do grupo, afinal, esse tipo de transporte, neste cenário, foi a primeira experiência para muitos. 
Os beduínos vivem nessa região desértica a mais de mil anos, antes eram nômades, mas fixaram residência nesta reserva. 

Vamos lá conhecer o que nos espera!




O JANTAR




As acomodações do Mazayen Rum Camp, aonde nos hospedamos, foi realmente surpreendente, tudo o quê não pensávamos e nem se imaginava. 
O quê dizer? Simplesmente fantástico!

Foto: Michel Sinclair

Nenhum comentário:

Postar um comentário