domingo, 5 de março de 2023

Jardim do Getsêmani




"Em seguida foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar.
Levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e angustiar-se.
Então lhes disse: A minha alma está numa tristeza mortal; ficai aqui, e vigiai comigo.
Adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou: Pai meu, se é possível, passe de mim este cálice; todavia não seja como eu quero, mas como tu queres." (Matheus 26)
São poucas as possibilidades que temos de poder andar em um lugar que marcou a história. No Getsêmani, Jesus passou seus últimos momentos de liberdade como ser humano. Em sua fala em Matheus podemos ver a humanidade Dele. E, quando caminhamos por entre árvores tão esplendorosas foi impossível não me sentir grata ao Senhor por tudo o que ele fez por nós. Ele sabia que sofreria e mesmo assim escolheu a nós. A oportunidade de ir a Israel e quando lá andar por entre rochas e árvores que estavam lá na época de Jesus é uma das experiências mais incríveis que pude participar. Não existem palavras para descrever a emoção dessa pequena aventura carregada de significado.
Alessandra Herr

Nenhum comentário:

Postar um comentário