segunda-feira, 7 de março de 2016

Qunran


Continuando a Expedição, após a decida da montanha de Massada, o grupo foi visitar o museu em Qunran. Neste importante sitio arqueológico, que fica na costa do Mar Morto, abriga os restos de uma vila e caverna, onde os pergaminhos do Mar Morto foram descobertos. “O grande rolo de Isaías” – a mais antiga cópia completa conhecida escrita por Isaías.
A história conta que as pessoas que habitam nesta região se chamavam Essenios, era um grupo originários do Egito; eles viviam isolados e se dedicavam a transcrever os pergaminhos bíblicos.
Mas esse local passou a ter mais reconhecimento quando em 1947 ocorreu a descoberta de uma biblioteca enterrada às Margens do Mar Morto. Documentos foram encontrados em bom estado de conservação nas carvernas de Qunran e logo cresceu o interesse sobre a história desse misterioso povo.
Uma coisa é certa e comprovada: nesta região foram encontrados "Os Pergaminhos do Mar Morto, contendo as cópias mais antigas já encontradas da Bíblia hebraica, são um dos maiores achados arqueológicos do século XX e estão em exposição no Museu Israel"
Em Qunran, região dos essenios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário