segunda-feira, 7 de março de 2016

Deserto de Negueve

Ao sair de Eliat até chegar a Massada, o grupo atravessou o deserto de Negueve, que está localizado na região sul de Israel e representa metade da área da terra de Israel. Entretanto, por ser um deserto, esta região é esparsamente povoada.
Mesmo assim, o Neguev é parte importante do passado. Abraão construiu a sua casa em Be'er Sheva, os Nabateus passaram por ali em caravanas com camelos carregados de mercadorias preciosas. Por esta e outras razões, o Neguev se tornou um dos locais de turismo mais populares de Israel.
Aos nossos olhos... uma terra improdutiva

Com as casas de vegetação no meio do deserto...

Esse fragmento de plantação de Tamareiras revela: A profecia se cumpriu.
Isaias 35.1-7 – O deserto se alegrará, e crescerão flores nas terras secas; 2 cheio de flores, o deserto cantará de alegria. Deus o tornará tão belo como os montes Líbanos, tão fértil como o monte Carmelo e o vale de Sarom. Todos verão a glória do SENHOR, verão a grandeza do nosso Deus. 3 Fortaleçam as mãos cansadas, dêem firmeza aos joelhos fracos. 4 Digam aos desanimados: “Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui. Ele vem para nos salvar, ele vem para castigar os nossos inimigos.” 5 Então os cegos verão, e os surdos ouvirão; 6 os aleijados pularão e dançarão, e os mudos cantarão de alegria. Pois fontes brotarão no deserto, e rios correrão pelas terras secas. 7 A areia quente do deserto virará um lago, e haverá muitas fontes nas terras secas. Os lugares onde agora vivem os animais do deserto virarão brejos onde crescerão taboas e juncos.
 
"Apesar do Neguev ser infértil a maioria dos dias do ano, devido as suas vastidões desoladas e os leitos dos seus rios secos, a natureza ali é surpreendente. No inverno, apesar da pequena quantidade de chuva, o Neguev se cobre de flores incríveis, incluindo anêmonas vermelhas abundantes. Quando há tempestades, estas podem causar inundações ao largo dos leitos dos rios".

Nenhum comentário:

Postar um comentário