sexta-feira, 12 de outubro de 2012

EXPEDIÇÃO BIBLICA 12 de outubro de 2012

CAPADÓCIA

Capadócia quer dizer: "Terra dos belos cavalos", e é uma região que já foi habitada há milhares de anos por várias civilizações, como os Hititas e outros povos originários da Europa e Ásia Menor.
Os primeiros cristãos escolheram esta região para se refugiarem das perseguições dos romanos e construíram igrejas, mosteiros e cidades subterrâneas.
Serviu de cenário para o filme "Guerra nas Estrelas", de George Lucas. Abrange as cidades de Göreme, Ürgüp, Nevsehir e Avanos. Ficou conhecida com Alexandre, o Grande, embora só houvesse interesse na região pelas suas estradas, por onde fluía o comércio. Göreme (pronuncia-se Goremê), antiga Korama, é Patrimônio Mundial da UNESCO e atualmente a cidade mais importante da região.
A Capadócia é um dos principais centros de balonismo do mundo.

Vale do Goreme - Nosso grupo: Edgar, pr Igor, Cristiane, Cleide, Claudia, Vera Barros, Mirtes, Franciane, Zilma Paulo , Eslesi, Vera, Cinthia, d. Aida e o nosso guia Hakan.


Após o passeio do balão, voltamos para o hotel e tomamos o café da manhã. Logo em seguida fomos visitar o Vale das Pombas e dos Caçadores. Na sequencia fomos conhecer uma cidade subterrânea, lugar usado como refúgio para os cristãos perseguidos.
Visitamos o Vale do Goreme, incrível complexo monástico bizantino composto por igrejas escavadas na rocha, a fábrica de cerâmica Güray, fundada em 1848 na cidade de Avanos e uma fábrica de tapetes.
A noite retornamos à Istambul.
Oleiro
Vila com igrejas escavadas na rocha
Fábrica de tapetes
Pedra que servia de porta na cidade subterranea

Nenhum comentário:

Postar um comentário