quinta-feira, 25 de outubro de 2012

EXPEDIÇÃO BÍBLICA 19 de outubro de 2012

CIDADE DE DAVI

As ruínas arqueológicas nos levam ao começo da história da cidade de Jerusalém. “Davi passou a morar na fortaleza e por isso ela foi chamada de Cidade de Davi” (I Cr 11:7). 












Atravessamos o túnel que foi escavado nas rochas pelos trabalhadores de Ezequias para trazer águas da Fonte Gihon para dentro das muralhas da cidade em tempos de guerra. A Bíblia diz: “Ezequias fortificou a cidade e conduziu água para dentro dela. Cavou com ferro um túnel na rocha e construiu reservatórios”.
“Foi Ezequias que fechou a fonte superior das águas de Gion e as desviou por um subterrâneo para a parte ocidental da cidade de Davi” (2 Crônicas 32:30). O resto da história de Ezequias e do que ele fez e como construiu o reservatório e o aqueduto para levar água à cidade, tudo esta escrito nos anais dos Reis de Judá (2 Reis 20:20).




MONTE SIÃO 

O CENÁCULO

Marca o local da páscoa que Jesus compartilhou com seus discípulos, conhecida como a Sala da Última Ceia (Marcos 14:12-26).

MURO DAS LAMENTAÇÕES

O Muro das Lamentações é uma muralha externa construída por Herodes no ano 20 a. C. que cercava toda colina oriental e que foi recheada para criar uma grande esplanada artificial no topo do Moriá. Foi nessa planada elevada que o templo se encontrava na época de Jesus.

MONTE CALVÁRIO - GÓLGOTA

E eles levaram-no ao lugar chamado Gólgota, que é traduzido por lugar da Caveira. (Marcos) 15:22)

JARDIM DA TUMBA



Celebração da Ceia do Senhor

Após a visita a Tumba, celebramos a Ceia do Senhor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário