quinta-feira, 4 de outubro de 2012

EXPEDIÇÃO BÍBLICA - 04 de OUTUBRO DE 2012

ISTAMBUL
Hoje visitamos: a Basílica de Santa Sofia, Mesquita Azul, Hipódromo Romano e o Palácio Topkapi. A cidade tem cerca de 15 milhões de habitantes e 3.000 mesquitas. Entre um local e outro relembramos que também caminharam pela Turquia os apóstolos Felipe, Pedro e João que foi a Patmos, onde recebeu a revelação de Jesus sobre as sete igrejas. E Antioquia foi um dos lugares que o evangelho foi pregado.
Os locais turcos citados no Antigo Testamento, são inúmeros, foi em Zeugma que Abraão mandou ser servo escolher uma esposa para Isaac e a arca de Noé pousou após o dilúvio no monte Ararat e lá foi sepultado.
Pastor Igor Baumann - Saída para as visitas
As muralhas de Constatinopla
Topkapi Sarayi Müzesi


Na época que o transporte aéreo não existia, a Turquia era um importante centro de passagem que ligava a Àsia com a Europa, talvez essa importância tenha feito os apóstolos colocarem tanto empenho no crescimento da igreja na região. Não podemos esquecer que o templo de Jerusalém que deixou de ser o local da adoração e dos sacrifícios e foi destruído como profetizado pelo Senhor. Os apóstolos entendem isso e saem de Jerusalém para os Confins da Terra incluindo a Turquia como sede das principais igrejas na época.


Nenhum comentário:

Postar um comentário